segunda-feira, 6 de julho de 2009

Falar x Fazer

Passei todo meu final-de-semana em um congresso estudantil.Era tudo muito lindo.Todas aquelas pessoas de lugares diferentes, ideologias diferentes, partidos diferentes, reunidos e confraternizando.Os dicursos durante o congresso eram muito bonitos.Bonitos mesmo.Uma prova de esperança, de fé...
Mas me perguntei (e perguntei a outros também):" por que?". Por que falar?Por que não fazer?
Por que falar a mesma coisa que todos dizem?Por que dizer o que todos querem ouvir?E por que falam coisas diferentes se fazem todos o mesmo?
Por falar (escrever) nisso, percebi que realmente é mais fácil seguir a correnteza.O movimento que mais tem adeptos é o que já era o mais forte.
Pelo menos algo eu pude perceber, nem todos são alienados. Ainda há jovens interessados em política (e dinheiro).

Um comentário:

  1. De fato o lugar era lindo, e o seu sorriso ajudou muito nisso!

    Bom a questao do falar e do fazer, sintetiza muito bem nossa vontade e nossa ação.

    Desde sempre que falar sempre foi facil, fazer já é considerado um avanço da humanidade, fazer bem um divindade.

    Me deixa ainda comovido a auto-critica que ser humano ainda é capaz de fazer, e mais ainda quando isso pode te impulsionar a mudar o pensamento e com isso a pratica, vi e ouvi muito sobre mudanças sobre fazer de forma diferente, muito vi ser construida uma nova mentalidade, e sei que quem volta desse ambiente volta proto a se questionar e mudar o rumo de como vai a nossa intervençao no mundo.

    Vc esta de parabens, visto que a ideia da vida e crescer, amadurecer e ser racional. Nota dez no quesito apredizado humano.

    ResponderExcluir